março 27, 2006

Ministros do Meio Ambiente dos países amazônicos e OTCA reúnem-se em Curitiba

Brasília, 27/03/2006 do MMA
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), Rosalía Artega, recebem os ministros de Meio Ambiente dos países membros da OTCA, nesta terça-feira (28), para discutir os desafios e oportunidades na construção de uma agenda regional para o meio ambiente da Amazônia Continental.

Trata-se da primeira cúpula de ministros dos oito países amazônicos da área, desde que a OTCA foi estabelecida. O encontro vai ocorrer durante o café-da-manhã, às 8h, no Hotel Four Points Sheraton. Às 9h30, a ministra Marina Silva e a secretária-geral da OTCA falam com a imprensa.

Esse é mais um evento paralelo à 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-8), que se realiza em Curitiba. Ele é promovido pela OTCA, organização estabelecida em Brasília, em 2003, para promover ações conjuntas para o desenvolvimento harmônico da Bacia Amazônica, envolvendo oito países (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela) que assumiram o compromisso de preservar o meio ambiente e de usar racionalmente os recursos naturais da Amazônia.

Nenhum comentário: