março 27, 2006

Basf apresenta nova solução para cultura de cana-de-açúcar no Paraná

Maringá/PR - A BASF, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do país, apresenta aos produtores de cana-de-açúcar do estado do Paraná o herbicida Plateau, que controla com eficácia o aparecimento de plantas daninhas nas lavouras, como capim colchão, tiririca e folhas largas em geral.

Para marcar o início da comercialização do produto no estado, a BASF reunirá mais de 50 representantes de grandes usinas da região durante evento de lançamento, que acontece no dia 29 de março, no Hotel Bristol, na cidade de Maringá. Consagrado no mercado nacional, o Plateau chega agora ao mercado paranaense, após obter o registro para utilização no estado.

“O Paraná é um dos principais estados produtores de cana-de-açúcar no país e com a chegada do Plateau, o mercado ganha um importante aliado no combate das plantas daninhas da lavoura”, destaca Redson Vieira, gerente de Cultura Cana-de-Açúcar da BASF.

O evento tem início às 9h30 com uma palestra de Nilton De Gáspari, gerente técnico cana-de-açúcar da BASF, que apresentará as características e benefícios do Plateau . Em seguida, às 10h30, o consultor Dr. José Tadeu Coleti fará uma apresentação sobre o tema “Manejo cultural da cana-de-açúcar: preparo e tratos culturais de plantio e soca”, onde abordará os cuidados básicos a serem observados na condução de uma lavoura economicamente viável.


Plateau, herbicida para qualquer tempo
O Plateau tem excelente perfomance no combate das plantas daninhas da cana-de-açúcar, entre elas o capim colchão, a tiririca e folhas largas em geral.

Com amplo espectro de controle e atuando plenamente em folhas estreitas e largas, o Plateau é um herbicida sistêmico, utilizado na soqueira antes ou após o cultivo. Uma das suas características principais é que pode ser aplicado tanto no período seco como no úmido, ao contrário dos demais produtos do mercado que só podem ser aplicados na época das chuvas.

Outra importante característica do produto é o fato de poder ser aplicado sobre a palha no sistema de colheita “cana crua”, sendo também recomendado em carreadores para mantê-los limpos, promovendo assim melhor aplicação com economia de maquinário.

Linha herbicidas e inseticidas para a cana-de-açúcar
A BASF possui um amplo portfólio de produtos para a cultura da cana-de-açúcar, oferecendo soluções eficazes para os agricultores.

O inseticida Regent 800 WG, que combate eficazmente cupins, tem uma ação prolongada, protegendo a cana durante todo o seu ciclo com apenas uma única aplicação, enquanto que a proteção dos demais produtos contra os insetos é bem menor. “É um inseticida revolucionário, inovador e líder de mercado, que vem se consolidando como a solução preferencial dos produtores de cana-de-açúcar”, destaca o gerente.

O outro herbicida de alta performance da BASF é o Contain que, juntamente com o Plateau, é utilizado na desinfestação de plantas daninhas no plantio da cana-de-açúcar e canais de vinhaça. “Esse herbicida também é o melhor produto para controlar a grama seda”, destaca o gerente da BASF, ressaltando que essa linha é a única no mercado brasileiro com características tão específicas para a cultura da cana-de-açúcar.

Segundo Redson Vieira, gerente de Cultura Cana-de-Açúcar da BASF, a linha para cana é composta por produtos com alta tecnologia, tecnicamente diferenciados em relação aos demais existentes no mercado, oferecendo excelentes soluções aos agricultores, que buscam melhores resultados em suas plantações.


Data: 27/3/2006 - 18:45
Fonte: CL-A Comunicações

Nenhum comentário: