*Klaus Toepfer é vice-secretário-geral para assuntos de meio ambiente da ONU e diretor-executivo do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).
Definiremos uma agenda para conduzir a força de trabalho organizada e o ambientalismo a uma nova área de cooperação
Na Nigéria , foi lançada uma campanha para confinar nos livros de história produtos químicos obsoletos, desatualizados e nocivos à saúde. A campanha deve beneficiar aproximadamente cinco milhões de trabalhadores de fábricas, assim como o meio ambiente da África Ocidental em geral.
Um programa conjunto da Noruega e da Rússia está educando e treinando os funcionários de fábricas russas em áreas como saúde e segurança e técnicas de produção mais limpa.
O fio comum ligando esses e outros projetos-piloto tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento é a força de trabalho organizada. Eles ressaltam o entusiasmo e comprometimento crescentes de sindicatos em promover o desenvolvimento sustentável em benefício do local de trabalho, das comunidades vizinhas e do meio ambiente global. Um entusiasmo evidenciado também no Pacto Global da ONU, que aproximou amplos segmentos da iniciativa privada e da sociedade civil.
Para leitura completa clique no título.
janeiro 19, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário