janeiro 16, 2006
Alguém viu I ?
"Eu moro em Belém.
Acreditem, isso NÃO É FAKE!
Isso que vocês estão vendo aconteceu semana passada, durante o recesso de final de ano. Essa praia que vocês estão vendo é a 200km daqui, em um balneário chamado Salinópolis, e boa parte da população de Belém passa o reveillon nessa cidade.
Vou explicar o que aconteceu.
Essa praia não tem estacionamento, e as pessoas entram com os carros na areia. É normal estacionar o carro na areia e armar uma barraca ao lado. O problema é que essa praia tem uma área de várzea muito grande; quando a maré está completamente vazia a água chega a ficar 1km da "beira" da praia (é na beira que estão localizados os bares notados nas fotos); e quando a maré está cheia, a água chega bem próximo aos bares. É assim o ano inteiro, mesmo sem chuvas! O que acontece é que quando a maré enche e chega perto dos carros, as pessoas só os afastam da água, chegando cada vez mais perto dos bares. E sempre há espaço pra todos os carros fazerem isso.
O problema é que no final do ano, enquanto vocês estão aí no sul com o maior solzão, nós aqui estamos no nosso "inverno". Chove torrencialmente quase todo dia! Muito mesmo! E as pessoas esquecem disso.
O que aconteceu na foto é que a maré encheu, e com a ajuda da chuva, o nível da água subiu mais do que o normal! Os carros ficaram "entalados" na areia porque só existe uma entrada/saída para a praia (quando a maré está cheia, ninguém entra nem sai da praia, porque não há espaço. Só que ninguém liga; todo mundo espera baixar de novo pra poder sair. E, imaginenm, recesso de final de ano... Um quinto da população de Belém nesse balneário (que só tem essa praia). Deu nisso! Mais de trinta carros perdidos, levados pela maré da praia(...)
Ps: Não foi um "tsunami"... essa água toda subiu lentamente; não veio de uma vez não. O pessoal é que foi "esperto" e achou que tinha espaço pra todos em local seco. Mas com tanta chuva, não existiu "local seco" (...)"
Para leitura completa clique no título.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário