" Que calor, hein?
Vi por esses dias a TV. Noticiava um inverno pra lá de sinistro, lá pelas bandas da China. Trinta e tantos graus abaixo de zero. Aqui, no Rio de Janeiro, o calor está insuportável. Muito calor, muito sol e muito quente. E pior é que depois chove demais, depois esquenta de novo.
O que acontece? A natureza endoidou? A humanidade ainda não se deu conta?
Acho que as pessoas estão começando a perceber que a pressão está só aumentando. Começam a se perguntar e afirmar uns pros outros que o tempo endoidou. Se a Terra for um organismo vivo, qualquer coisa que fizermos será subjulgado, correto?
Ou não? Ou dá para fazer alguma coisa, para tentar reverter o atual quadro de desproporções climáticas?
Imaginei até uns ventiladores gigantes, soprando nuvens pra lá e pra cá... Quem sabe... Sei lá...
Tá um calor danado...
Ou é impressão minha ?
Ou tudo isso é papo, conversa fiada, o clima não está mudando nada? Mesmo que tivesse, e se a humanidade quisesse, poderia reverter os efeitos nocivos de sua presença através da tecnologia?
Sabe o que eu acho? Acho que as donos das mega empresas causadoras de problemas e também alguns políticos pensam "que se dane, eu não vou estar aqui mesmo..."
Por via das dúvidas, começo eu a botar força nas minhas orações. Como dizia Sabino: "reza pelo motor da direita que eu rezo pelo da esquerda". "
Comentário de Anderson C. Porto/Niterói, RJ - Brasil
Baleia aparece no rio Tâmisa, no centro de Londres
Turistas em frente ao Parlamento pudeam vê-la nadando
Uma baleia foi vista nadando nas águas do rio Tâmisa, no centro de Londres, na manhã desta sexta-feira.
Cisne congelado Um cisne negro tenta quebrar o gelo que se formou sobre as suas penas no lago do zoológico de Moscou. As temperaturas chegaram a -31 graus na Rússia, na quinta-feira.
Fonte: BBCBrasil
janeiro 20, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário