fevereiro 06, 2006

Entidades denunciam desrespeito a indígenas na Assembléia Legislativa de MT

Um relatório de avaliação das Terras Indígenas (TI) e os impacto que elas vêm sofrendo com a exploração dos recursos naturais, invasões dos territórios, implantação de pequenas centrais hidrelétricas, necessidade de revisão de limites e outras irregularidades em Mato Grosso será entregue na segunda-feira (6), aos órgãos públicos e entidades de apoio aos povos indígenas.

O documento traz informações apresentadas por cada representante das etnias presentes no Encontro do Movimento Indígena e Questão Fundiária, que aconteceu na Chapada dos Guimarães nos dias 22 a 25 de novembro de 2005, renindo 25 etnias do Estado. A entrega do relatório será feita em Ato Público na Assembléia Legislativa, às 9 horas da manhã.

Participaram do encontro entidades parceiras dos povos indígenas como a Operação Amazônia Nativa (Ooan), Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), Organização dos Professores Indígenas de Mato Grosso (Oprimt), Associação Rikbatsa (Asrik), Terceiro Grau Indígena (Unemat) e Museu Rondon (UFMT).

Nenhum comentário: