janeiro 25, 2006

CNMA será exemplo no Fórum Social Mundial de 2006

24/01/2006

A II CNMA - II Conferência Nacional do Meio do Meio Ambiente é destaque na sexta edição do FSM - Fórum Social Mundial - capítulo Américas, que começou nesta terça-feira (24), em Caracas, na Venezuela. No espaço Casa Brasil, está montada uma exposição com fotos e informações sobre todas as conferências nacionais realizadas desde 2003 pelo governo federal e parceiros.

De acordo com o coordenador-geral da II CNMA, Pedro Ivo Batista, o Fórum será uma importante experiência para o Brasil. "Na área ambiental, somos o único país que já realizou conferência nacional e a CNMA servirá de exemplo e incentivo a outros governos", ressalta.

O Ministério do Meio Ambiente estará representado em várias atividades do Fórum. Nos dias 26 e 27, Pedro Ivo e o coordenador da Agenda 21 no MMA, Sérgio Bueno, participam do II Seminário Internacional da Agenda 21, que tratará do tema "Construindo a democracia participativa para o desenvolvimento Sustentável". No dia 28, Batista participa do seminário "Redefinir a arquitetura do mundo contemporâneo".

Em 2006, Fórum Social ocorrerá de forma descentralizada, com sede em três continentes: África, América e Ásia. O primeiro encontro foi em Bamako, em Mali/África, entre os dias 19 e 23 de janeiro. O segundo começa nesta terça-feira (24), em Caracas, na Venezuela, e termina no domingo (29). A outra sede é Karachi, Paquistão/Ásia, onde a reunião, que começaria essa semana, foi adiada por dois meses. (MMA)

Nenhum comentário: