abril 25, 2006

Annan pede fim dos subsídios agrícolas

Washington, 25/04/2006
da Rádio das Nações Unidas


O Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, defendeu o fim dos subsídios agrícolas que distorcem o mercado e considerou perigosa e suspeita a falta de progresso nas negociações sobre comércio internacional.


Falando na sede da ONU em Nova York, durante abertura da reunião de alto nível do Conselho Econômico e Social com as instituições do acordo de Bretton Woods (Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial), mais a Organização Mundial do Comércio, OMC, Annan pediu rapidez nas negociações econômicas.


Kofi Annan conclamou os países desenvolvidos a adotarem medidas econômicas ousadas para liberalização de seus mercados, a fim de que as negociações da Rodada de Doha sejam bem sucedidas. Annan defendeu a abertura destes mercados para os produtos e serviços de países em desenvolvimento, sem a imposição de impostos ou estabelecimento de limites de cotas.


O Secretário-Geral da ONU também insistiu na necessidade do Fundo Monetário Internacional aumentar a participação dos países em desenvolvimento no processo decisório do FMI.

Nenhum comentário: