outubro 24, 2007

OMS alerta sobre perigo de contato de crianças com produtos químicos

OMS alerta sobre perigo de contato de crianças com produtos químicos

Por Letícia Camargo, da Rádio ONU

A Organização Mundial da Saúde, OMS, lançou um relatório, em Genebra, na Suíça, sobre o perigo de crianças estarem expostas a produtos químicos em diferentes etapas da vida. Segundo a OMS, mais de 30% das doenças que afetam as crianças estão relacionadas a fatores ligados ao meio ambiente.

“O estudo analisou todas as fases de desenvolvimento desde o embrião até o final da adolescência. Segundo o documento, a exposição da criança a fatores de risco, condições biológicas, socio-econômicas e nutricionais, é determinante no crescimento.

De acordo com especialistas, os menores não devem ser tratados como pequenos adultos porque seus corpos respondem, de forma diferente, dependendo do estágio de crescimento.

Dentre as ameaças mais sérias à saúde infantil estão a contaminação da água e do ar e pesticidas em comidas. A situação pode ser agravada com a falta de higiene, saneamento e água potável em casa”.

Segundo a OMS, uma em cada cinco crianças, que vivem nas áreas mais pobres do mundo, morrem antes do quinto aniversário devido a precárias condições de saúde.

Ouça esta notícia em http://webcast.un.org/radio/portuguese/mp3/2007/0707273.mp3

http://www.un.org/av/radio/portuguese/index.asp
Envolverde/Rádio ONU

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero mandar um email para os editores responsáveis desse blog e não conseguir achar, pois tenho um pedido URGENTE a fazer, pois em minha cidade estão cometendo um crime ambiental, tenho fotos e textos de técnicos da area condenando as ações do estado.

Por favoe me enviem o email para que eu possa mandar o material e que vocês possam publicar e nos ajudar.
Meu email é nazarelaima@ig.com.br(não publiquem o meu email)
nazaré