junho 15, 2007

Aqueça seu coração, não o planeta. Seja vegetariano!

Rio de Janeiro 12 de junho de 2007

Prezado(a) Senhor(a),

Sociedade Vegetariana Brasileira - grupo Rio de Janeiro, Vegan Staff, FBAV , Projeto de Proteção aos Bovinos, Veddas e SOS Felinos, gostaríamos de convidá-los a participar da manifestação pacífica " Aqueça seu coração, não o planeta. Seja vegetariano!", a ser realizada no dia 01 de Julho na praia de Ipanema, com concentração na praia do Arpoador às 9 horas, aproveitando-se a chamada do evento "Live Earth" que acontecerá na semana seguinte como maneira de conscientizar a população mundial sobre a ameaça do Aquecimento Global para a humanidade.

É consenso no mundo científico atual que as atividades humanas desde o século XIX são as maiores responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa, resultando nas mudanças climáticas denominadas como Aquecimento Global.

Nós, vegetarianos, também sabemos que um dos maiores emissores de tais gases é o consumo e produção de animais para alimentação humana. Cerca de 18% dos gases do efeito estufa são originários da produção de animais, número superior ao emitido pelo setor de transportes.

Estudos recentes reconhecidos pela ONU e FAO demonstram que a alimentação humana atual é uma das principais causas de degradação e poluição ambientais, como também co-responsável por grande parte das doenças que afetam a população nos dias de hoje.

Gostaríamos de chamar o maior número possível de amigos e colegas vegetarianos, assim como aqueles simpatizantes e sensíveis ao movimento pelos direitos animais para que, juntos, mostremos à sociedade que uma mudança nas nossas escolhas alimentares é uma maneira efetiva e transformadora para melhorarmos a vida do planeta Terra.

Local: Arpoador

Dia: 01 de julho

Hora: 9 h em ponto

Anotem na agenda! Imprimam em papel reciclado ou repassem a amigos!!

Uma cultura alimentar baseada no vegetarianismo é uma grande e importante arma no combate ao aquecimento global. Ao respeitarmos a vida dos animais, contribuímos para a conservação de nossas florestas, solos e mananciais, e para o nascimento de uma sociedade mais sadia, pacífica e em equilíbrio com seu planeta.

Aqueça seu coração, não o planeta.

Seja vegetariano!

Contato: biavegan@yahoo.com.br, thaisalpimenta@gmail.com (21) 8111 1719 clarissatag@gmail.com (21) 9391 1407

Nenhum comentário: